[ ]
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


PARCEIROS
Cardeal revela o maior nome entre os cardeais no conclave
Publicado em 11/03/2013, às 16:43, por Victor Hugo Vieira.


O cardeal arcebispo de Nova Iorque e presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, dom Timothy Dolan, revelou à imprensa o nome mais mencionado pelos cardeais nos dias que antecedem o conclave, que tem início nesta terça-feira, 12 de março.

Numa carta dirigida aos fiéis de sua arquidiocese, o cardeal Dolan disse que uma repórter o questionou a respeito de mudanças radicais para a Igreja que poderiam ser realizadas pelo novo Pontífice, e deixando-a surpresa, respondeu: sim!

"Expliquei que este é um grande momento para de mudança na Igreja, de maneira especial, uma mudança no coração humano, que Jesus chama ao arrependimento e à conversão", disse o cardeal norte-americano. Segundo ele, o trabalho do bispo de Roma é manter viva a fé, as verdades reveladas por Deus, especialmente através de seu Filho.

A repórter então - descreve - o questionou se há algum nome mais cotado entre os cardeais para a sucessão papal. O arcebispo, logo, respondeu: "claro". "Mas é o nome mais santo, o nome de Jesus".

Com agências. / Foto: UOL

Da redação do Portal Ecclesia.